Encorpando as categorias de base do Inter, atual campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o clube brasileiro chegou a um acordo com o Boca Juniors para a chegada do atacante argentino Maximiliano Zalazar.
O acerto que já era dado como certo desde o fim do mês de fevereiro foi confirmada em postagem na rede social do jogador de 19 anos de idade onde ele aparecer assinando seu vínculo:
— Hoje é um dia muito especial para mim. Me torno jogador profissional do Inter. Muito feliz por começar esta nova etapa da minha carreira com o mesmo objetivo, sempre agradecido à minha família, amigos que me ajudaram a realizar um dos meus sonhos — escreveu o atleta.
Os moldes da chegada de Zalazar ficaram especificados como tendo um vínculo de dois anos de duração sendo que, ao final do contrato, o Inter poderá exercer o seu direito de compra para ficar em definitivo com o atleta que também frequenta a seleção argentina sub-20.
A contratação do jogador, apesar de compartilhar da mesma nacionalidade de Eduardo Coudet, não está necessariamente ligada ao treinador. Isso porque o clube implementou ainda no ano de 2013 uma estrutura especifica para captação de talentos no continente batizada de Capa (Centro de Análise e Prospecção de Atletas) onde, desde 2018, um analista viaja pelos países próximos fazendo relatórios com nomes que podem reforçar a base do Colorado.