Bruno Fuchs é o novo zagueiro titular do Inter. Ou melhor, está titular. Desde que retornou da Seleção Brasileira olímpica, o garoto de 20 anos assumiu a posição que era de Rodrigo Moledo. A vaga entre os onze iniciais em partidas como o Gre-Nal e o duelo decisivo contra o Tolima-COL fora de casa fizeram com que o status do atleta mudasse. Afinal, se o defensor que estava longe do Beira-Rio retornou atuando em partidas tão importantes para o clube, ele ganhou uma vaga cativa no time. Certo? Não é bem assim que ele pensa.
– Vocês estão falando muito sobre a minha titularidade. Eu nem sei se eu sou titular ou não (risos). Eu tive uma sequência de dois jogos e não sei se vou estar no próximo jogo (na próxima quarta (26), contra os colombianos, às 21h30min, no Beira-Rio). A disputa entre eu e o (Rodrigo) Moledo é sadia, assim como com todos os zagueiros. Se a gente não tivesse tomado aquele gol no Gre-Nal aos 46 do segundo tempo, seriam seis jogos seguidos sem tomar gol com duplas diferentes de zaga. Então eu acho que todos os zagueiros e o sistema defensivo estão preparados para jogar – afirmou o atleta em entrevista coletiva neste sábado (22), no CT Parque Gigante.
Fuchs deve começar jogando na Libertadores. Por hora, Rodrigo Moledo fica entre os suplentes. Afinal, uma das justificativas da escolha pelo jovem das categorias de base é justamente a boa saída de bola do jogador. Com Eduardo Coudet no comando do Inter, os zagueiros têm maior protagonismo na saída de bola. Uma mudança perceptível em relação a 2019.
– Eu particularmente gosto bastante (do novo estilo de jogo). A gente propõe bastante o jogo, ele pede para a gente assumir o jogo mesmo. Ele fala que a gente tem qualidade para assumir, conduzir se precisar conduzir. Isso atrai o adversário enquanto outro abre espaço. Ele pede isso. A gente precisa cuidar bastante a linha alta. Tem que ficar bastante atento, um cuidando do outro. Eu gostei bastante do trabalho defensivo nestes dois jogos. Eu não cheguei há muito tempo, mas eu converso com o Cuesta, com todos e a gente se adaptou bem. Ele passa vídeo para nós e a nossa linha está sempre bem postada. No geral, está sendo um trabalho defensivo de todo o grupo muito bom – destacou.