O Inter começou a era Eduardo Coudet vencendo o Juventude, na noite dessa quinta-feira (23), no Alfredo Jaconi, na estreia no Campeonato Gaúcho de 2020. O também estreante Thiago Galhardo, de pênalti, marcou o único gol do triunfo de 1 a 0 em Caxias do Sul.
Logo na estreia do novo comandante, o Colorado mostrou algumas virtudes típicas dos times de Coudet, como a marcação avançada e a velocidade nas transições. A mecânica de jogo pelo pouco tempo de treinamentos ainda carece de ajustes, mas teve bom funcionamento ao longo da partida. Damián Musto, homem de confiança do treinador, foi o fiador do esquema recuando entre os zagueiros no momento de posse de bola para liberar os laterais permitindo uma variação do posicionamento inicial, no 4-1-3-2.
Autor do gol da vitória no Jaconi, Thiago Galhardo valorizou o desempenho do time colorado após apenas duas semanas de pré-temporada.
— Estrear com gol é importante, com vitória ainda mais. Foram apenas 15 dias de trabalho do "Chacho", o time conseguiu compreender o que ele quer. Agradeço a todo mundo. Ele pede intensidade máxima, quer que a gente marque sempre lá em cima. Duas semanas é pouco tempo para preparação e mesmo assim conseguimos fazer um bom trabalho — avaliou o camisa 17.
Grande estrela da noite, o técnico Eduardo Coudet concedeu entrevista no vestiário do Jaconi. Ainda se adaptando ao português, o argentino deu respostas curtas aos repórteres, onde se mostrou satisfeito com a atuação de seus novos comandados.
— Vamos melhorar seguramente o funcionamento com o decorrer dos jogos. Por ser a primeira partida, fico muito feliz. O que eu mais gostei foi a atitude, de ver uma equipe compacta, intensa e solidaria para recuperar a bola — apontou.
O argentino também admitiu a necessidade de correções, principalmente na circulação de bola, um problema que o Inter mostrou quando o Juventude se postou recuado em seu campo.
— A medida que formos treinando nos sentiremos melhor. O tempo de trabalho foi curto. No começo tivemos os testes físicos, foram praticamente 12 dias de treinos. Fiquei satisfeito para um primeiro jogo. Depois iremos melhorar algumas coisas, como a circulação de bola. Com o tempo vamos nos soltando e iremos melhorar — projetou.
Uma dificuldade do Inter na partida foi o fato de Coudet não ter outro centroavante na ausência de Guerrero. O meia Thiago Galhardo teve de fazer essa função. O treinador, no entanto, não escondeu que espera contar com mais um jogador de referência e indicou que o clube está próximo de anunciar um reforço para o ataque.
— Estamos conversando com os dirigentes . Onde estamos buscando reforçar é no ataque. Seguramente teremos novidades nos próximos dias — prometeu.
O Inter volta a campo no domingo (26), às 19h, para enfrentar o Pelotas no Beira-Rio. Diante da torcida que Coudet vai mostrar o seu time ideal pela primeira vez em um dos poucos testes dos titulares antes da estreia na Libertadores contra Universidad de Chile, em 4 de fevereiro.