O Inter enfrenta o Ypiranga no próximo sábado (1º) pelo Gauchão 2020. Para o jogo em Erechim, Eduardo Coudet vai mandar a campo uma equipe completamente reserva. Afinal, três dias depois os colorados têm um dos seus compromissos mais importantes deste início de temporada: duelo frente a Universidad de Chile, em Santiago, pela pré-Libertadores.
O treino desta quinta-feira teve duas novidades. A primeira foi Gabriel Boschilia, meia que foi apresentado à tarde e já está juridicamente regularizado, realizou um trabalho normal com os demais atletas do elenco e está apto para atuar. A segunda foi Paolo Guerrero, que foi poupado do jogo em Ijuí. O peruano foi o único titular na atividade, que teve apenas a primeira parte aberta para a imprensa.
O treino também marcou a "estreia" de Tiago Barbosa, Carlos Eduardo e Praxedes no grupo principal. O trio campeão da Copa São Paulo foi promovido e deve integrar a delegação que viaja em voo fretado para o interior do Rio Grande do Sul.
Roberto deve ser desfalque. O zagueiro que sofreu uma pancada na vitória sobre o Juventude treinou em separado e não poderá atuar.
Assim, o provável time do Inter tem Danilo Fernandes; Heitor, Pedro Henrique, Tiago Barbosa e Uendel; Rodrigo Lindoso, Nonato, Sarrafiore e Marcos Guilherme; Wellington Silva e Netto.