Faltando uma semana para a estreia do Inter no Gauchão, Eduardo Coudet comandou mais uma atividade com portões fechados no CT Parque Gigante. O treino realizado na manhã desta quinta-feira (16) não teve o acesso liberado à imprensa. Um dos motivos, segundo a assessoria do clube, foi a manutenção que está sendo realizada no local, devido aos problemas causados pelo temporal ocorrido nesta quarta-feira em Porto Alegre. O outro é para que o técnico argentino tenha mais privacidade com seus jogadores.
Devido à forte chuva, alguns banners e placas de publicidade foram danificados. Por questão de segurança e para que o trabalho dos profissionais de imprensa pudesse ser feito sem prejuízos, o clube fechou o acesso ao centro de treinamentos.
Em nove dias de pré-temporada, Eduardo Coudet tem feito diversas atividades fechadas, para ter mais liberdade com os jogadores. Com pouco tempo para preparar o time que entrará em campo no dia 4 de fevereiro pela fase preliminar da Libertadores, o comandante tem evitado ao máximo mostrar os trabalhos táticos e o esboço de time que está projetando para o Inter neste início de temporada.
O treino dessa manhã ocorreu em duas partes. Na primeira, os atletas realizaram atividades físicas na academia. Depois, rumaram ao gramado do CT para trabalhos com bola sob orientações do técnico argentino.
Ainda sem uma provável escalação conhecida, o Inter estreia no Campeonato Gaúcho daqui uma semana. Na próxima quinta-feira, às 21h30min, a equipe entrará em campo para enfrentar o Juventude, no Alfredo Jaconi.