Mesmo com 2020 se iniciando, ainda é época para retrospectiva. Agora, GaúchaZH faz uma retrospectiva dos treinadores do Inter com melhor aproveitamento de pontos na década.
Entre diversos nomes importantes, alguns ficarão marcados na memória do torcedor para sempre. Nomes bem conhecidos e ainda fresquinhos na lembrança recente dos colorados.
Abel Braga: técnico ícone pela conquista do Mundial de 2006, Abel acertou seu retorno ao Inter em 2014. Conquistou seu o título gaúcho daquele ano, porém viu o Colorado ser eliminado da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana. Em dezembro, apesar de levar o Inter a mais uma Libertadores depois de três anos, não teve seu contrato renovado e deixou o clube. Seu aproveitamento na casamata foi de 65%.
Dorival Júnior: fechou quase um ano no comando do Inter. Sendo contratado em agosto de 2011 e demitido em julho de 2012. Em menos de um mês no comando do time, comandou o Colorado na conquista do título da Recopa Sul-Americana, conquistada sobre o Independiente. No final do ano, conseguiu classificar o time para a Libertadores. Em 2012, conquistou o Gauchão. Mas, em 20 de julho, após pesadas críticas por parte da torcida colorada, foi anunciada sua demissão. O cargo seria ocupado pelo ex-diretor de futebol, Fernandão. Seu aproveitamento na casamata foi de 61,9%.
Argel Fucks: foi anunciado como treinador do Inter em agosto de 2015. Em 2016, faturou o Campeonato Gaúcho. É personagem de uma famosa polêmica no primeiro Gre-Nal de 2016, em que declarou que iria "passar o trator no Grêmio". O Inter foi derrotado por 1 a 0, no Beira-Rio. Argel foi demitido em julho de 2016, após perder para o Santa Cruz no Brasileiro. Seu aproveitamento na casamata foi de 61,74%.
Jorge Fossati: o treinador uruguaio assinou contrato com o Inter para dirigir a equipe na temporada de 2010. Teve um bom início no Colorado, ao garantir a melhor campanha do primeiro turno do Gauchão. Mas desde a eliminação nas semifinais do turno, passando pela disputa na fase de grupos da Libertadores, Fossati foi muito contestado, principalmente após a derrota por 2 a 0 para o Caxias. Fossati foi demitido do Inter em maio, após longa reunião com os dirigentes do clube. Seu aproveitamento na casamata foi de 60,6%.
Diego Aguirre: acertou com o Inter para a temporada de 2015. Levou a equipe ao título do Gauchão. Na Libertadores, o Colorado chegou até a fase semifinal, sendo eliminadO pelo Tigres-MEX. Sua dispensa, em agosto de 2015, causou surpresa por ser três dias antes de um Gre-Nal, quando o Inter se encontrava na 10ª colocação do Brasileirão. Seu aproveitamento na casamata foi de 60,4% — virtualmente empatado com Odair Hellmann, que teve aproveitamento de 60,3% entre 2017 e 2019.