O Inter vai em busca nesta terça-feira (21) da sua sexta participação em final de Copa São Paulo na história. Às 19h15min, a equipe enfrenta o Corinthians, na Arena Barueri, pela semifinal da competição. Se passar, o Colorado vai aguardar o vencedor de Oeste e Grêmio, que entram em campo nesta quarta-feira (22) no mesmo local, às 17h30min. O canal SporTV anuncia transmissão das partidas. A decisão da Copinha será em 25 de janeiro, aniversário de São Paulo, às 10h, no Pacaembu.
Para chegar à semifinal, o Inter venceu cinco e empatou duas partidas. O time comandado pelo técnico Fábio Matias marcou 12 gols e sofreu apenas dois. Na primeira fase, se classificou em primeiro no Grupo 7. Em seguida, passou por Volta Redonda, Desportivo Brasil, RB Brasil e Botafogo-SP nos matas para ficar entre os quatro melhores times do país.
Nesta segunda-feira (20), o Inter fez o último treino antes da semifinal. Em atividade realizada no CT do Palmeiras, o técnico Fábio Matias fez trabalho tático, onde deu ênfase ao posicionamento e a saída de jogo. Ao final, os atletas treinaram cobranças de pênaltis.
— Tivemos um tempo maior para descanso e preparação dos atletas. Tenho certeza de que nossos jogadores estão preparados e muito motivados. Temos pela frente um duelo difícil, contra um grande adversário, e precisamos ter foco total se quisermos nos classificar — afirmou Fábio Matias, técnico do Inter.
O provável Inter para o confronto tem: Emerson Júnior; Lucas Mazetti, Volnei, Carlos Eduardo e Leonardo; Murilo, Praxedes e Cesinha; Guilherme Pato, Matheus Monteiro e Caio.
O Inter já chegou cinco vezes à final da Copinha. A primeira ocorreu em 1972, quando perdeu para o Nacional-SP. Em 1974, bateu a Portuguesa nos pênaltis para ganhar o primeiro título.
Em 1978, o adversário foi o mesmo desta terça: o Corinthians. Após empate em 0 a 0 no tempo regulamentar, o Colorado fez 5 a 4 nos pênaltis e ficou com o bi. As outras duas conquistas ocorreram em 1980, contra o Atlético-MG, e em 1998, contra a Ponte Preta.