A tarde desta quarta-feira (8) marcou a reapresentação dos jogadores do Inter para a temporada de 2020. Estiveram presentes, primeiro na sala de conferências do Beira-Rio e depois no gramado do CT Parque Gigante, 28 atletas.
Entre eles, Musto e Thiago Galhardo (reforços) e João Peglow e Netto (subiram da base). Rodinei, lateral-direito contratado junto ao Flamengo, se apresenta apenas no dia 11, em virtude de ter atuado no Mundial de Clubes pelo clube carioca.
Confira cinco fatos que marcaram a reapresentação:
A primeira vez de Coudet
Contratado como maior reforço do Inter para a temporada de 2020, Eduardo Coudet esteve pela primeira vez no Beira-Rio na condição de treinador da equipe colorada. No pronunciamento feito, o argentino foi sucinto afirmando que precisava trabalhar.
— Bom ano. Arranca uma temporada com muita esperança de que será um grande ano para o Inter. Só nos resta trabalhar — concluiu Coudet.
Auxiliares ativos
Praxe no início das pré-temporadas, o trabalho físico marcou o primeiro dia de treinamento dos jogadores do Inter. A curiosidade ficou por conta de quem comandou as atividades.
Octávio Manera e Guido Cretari assumiram a preparação física no campo. O antigo dono da função, Cristiano Nunes, passou ao cargo de coordenador do setor. Até o próximo sábado, os treinos estão marcados em dois turnos e devem priorizar esse aspecto.
Presença de Paolo Guerrero
Nome ligado ao Boca Juniors durante a janela de transferências, o peruano teve seu futuro no Inter ameaçado.
No entanto, o atacante deve permanecer no elenco colorado para esta temporada e, por isso, esteve no primeiro dia de trabalhos no Beira-Rio e, depois, no CT Parque Gigante.
Sondagem a atacante
Presente na reapresentação do elenco para a temporada 2020, Wellington Silva pode deixar o Inter nos próximos dias. O atacante, que tem contrato até a metade do ano com o clube, recebeu uma sondagem do Fluminense para retornar ao time carioca.
O Colorado confirma a consulta, mas garante não ter nada adiantado para o jogador deixar o estádio Beira-Rio.
Caras novas
Dos três reforços já anunciados pelo Inter para a temporada de 2020, apenas dois estiveram na reapresentação do elenco colorado na quarta-feira: Musto e Thiago Galhardo.
Já Rodinei, lateral-direito contratado do Flamengo, irá se apresentar apenas no dia 11, em virtude de ter atuado no Mundial de Clubes pelo clube carioca. O elenco ainda vai receber acréscimos nos próximos dias. Marcos Guilherme deve ser o quarto reforço a ser anunciado. Um atacante e um lateral-esquerdo, no mínimo, serão buscados até o início da Libertadores.