No primeiro encontro de Eduardo Coudet com a torcida do Inter no Beira-Rio, um velho conhecido dos colorados roubou os holofotes. O capitão D'Alessandro fez uma atuação de luxo e comandou a vitória de 3 a 1 sobre o Pelotas pela segunda rodada do Gauchão. O camisa 10 marcou um belo gol de falta e deu assistências para Edenilson e Guerrero balançarem as redes. O zagueiro Felipe Chaves, nos acréscimos, descontou para o Lobão.
Após a bela exibição, D'Ale concedeu entrevista no vestiário colorado. Ao seu estilo, reclamou de críticas e justificou sua presença em frente aos microfones por se tratar do primeiro jogo da temporada, em que ele começou mais uma vez como capitão.
— Começamos bem o campeonato. É importante vencer fora de casa, como fizemos na estreia, e ganhar novamente em casa hoje (domingo). É uma ideia nova de jogo, coisas novas que o treinador vai passando e que tentamos absorver da melhor maneira. Não sei se vou jogar sempre nessa posição, mas estou feliz porque é uma função nova e que me faz crescer — afirmou o argentino, que atuou adiantado, como homem mais próximo de Paolo Guerrero.
D'Alessandro também ganhou destaque na coletiva de Eduardo Coudet. O treinador mostrou preocupação em enaltecer o coletivo do time, mas não fugiu dos elogios ao compatriota.
— Estou utilizando o D'Alessandro em uma posição que creio que ele pode fazer, que já executou jogando como meu companheiro. Penso que ele pode jogar ali sem dificuldade. Estou feliz que ele fez um bom jogo, não apenas ele, mas todo o time — disse o treinador.
Não apenas D'Ale ganhou nova função no Inter de Coudet. No meio-campo, Lindoso foi postado como o primeiro volante tendo sem a bola a missão de recuar entre os zagueiros e formar a primeira linha defensiva de três homens para liberar os laterais simultaneamente. Essa variação exigiu de Moledo e Cuesta grande participação na iniciação das jogadas. No meio-campo, Edenilson e Patrick voltaram a ter liberdade para entrar na área rival.
Protagonistas do lance do terceiro gol do Inter, D'Ale e Guerrero foram elogiados por Coudet pelo profissionalismo que têm mostrado nos treinos.
— Os jogadores de maior experiência nesse grupo marcam um papel importante se entregando 100%. Somos da ideia de que se joga como se treina e que se treina como se joga. É uma mensagem para todos que eles treinam no dia a dia como fazem — disse o treinador.
Além de elogiar os experientes, Coudet falou sobre os jovens. O treinador revelou que três garotos campeões da Copa SP deverão subir para o elenco principal.
O Inter volta a campo na quarta-feira, às 21h30min, para enfrentar São Luiz, em Ijuí. A tendência é de que Coudet repita a estratégia da estreia diante do Juventude e mande a campo uma equipe alternativa no Estádio 19 de Outubro.