O Inter vai renovar com Danilo Fernandes. O goleiro tem contrato até maio do ano que vem e já pode acertar um pré-contrato com qualquer outro time. Mas não irá. Rodrigo Caetano, executivo de futebol do Colorado, afirmou que a direção chegou a um acordo para estender o vínculo do atleta de 31 anos por mais tempo no Beira-Rio.
— Está bem encaminhada (a renovação). É desejo dele e do Inter que ele permaneça. Vale como a situação do D'Alessandro. Quando tivermos as etapas todas cumpridas, vamos comunicar. O mais importante é o desejo do atleta de permanecer. No momento em que tivermos esta definição, vamos passar maiores detalhes — detalhou Caetano em entrevista ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha.
Clubes da Série A do Brasileirão, como o Ceará, já haviam demonstrado interesse em contar com o atleta. Entretanto, o jogador e seu estafe tinham como preferência permanecer em Porto Alegre.
O entrave era o tempo de contrato. Danilo gostaria de um contrato válido por mais três temporadas e os colorados recuaram. O novo vínculo terá um tempo menor do que este.