Após confusão depois do jogo com Atlético-MG, que ocasionou duas prisões e feriu quatro pessoas, e de a Brigada Militar identificar os colorados envolvidos, o Inter anunciou, nesta segunda-feira, em seu site oficial, a suspensão da torcida organizada Guarda Popular por tempo indeterminado até que as ocorrências registradas no domingo sejam esclarecidas.
Entre os envolvidos no incidente estariam integrantes dos grupos Guarda do Trem e Nação do Trem, que são facções das torcidas organizadas Guarda Popular e Nação Independente, de Sapucaia do Sul, e que utilizam o Trensurb para assistir jogos em Porto Alegre. Estima-se que entre 60 e 80 pessoas participaram da briga, ocorrida nos arredores do estádio colorado.
Conforme a Brigada Militar, a rixa entre os grupos já é antiga e se dá pela disputa de protagonismo entre ambos. Após a identificação dos envolvidos, os nomes serão encaminhados à 2ª Delegacia de Polícia Civil, que abrirá inquérito sobre o caso.
Confirma o comunicado do Inter:
O Sport Club Internacional informa que está suspendendo a torcida organizada Guarda Popular por tempo indeterminado, até que as ocorrências registradas após a vitória do último domingo (8/12) sejam totalmente esclarecidas.
O clube ressalta, também, que está trabalhando em conjunto com os órgãos de Segurança Pública. Caso seja comprovada a participação de outra torcida organizada, a mesma deverá ser igualmente punida. O Sport Club Internacional lamenta de forma veemente o ocorrido.