A coincidência entre uma convenção de empresa da área de supermercados com a hospedagem do Inter no Hotel Transamérica em São Paulo criou um clima de muita vibração na chegada colorada à capital paulista. Passava das 17h desta terça-feira (3) quando o ônibus que conduzia a delegação chegou à concentração. Um grupo de 11 colorados esperava ansioso para ver, tirar fotos e conviver por alguns instantes com seus ídolos.
— Ninguém esperava. Ficamos sabendo que eles chegariam e saímos correndo para ficar aqui na recepção. Teve gente que saiu da piscina quando descobriu — contou Fabrício Doyll da Silva, natural de Rosário do Sul e que jamais tinha tido a oportunidade de ver os jogadores de seu time.
Já o paranaense Fábio Lucas disse que não tinha time até ver a chegada da delegação. Com seus colegas de empresa, cercou os jogadores, fez fotos com D'Alessandro e Rafael Sobis e garantiu:
— Virei colorado. Colorado de coração. E amanhã vamos para cima do São Paulo.
Os atletas receberam o carinho dos torcedores, retribuíram o afeto e se dirigiram para o lanche. Os mais assediados foram Paolo Guerrero, D'Alessandro e Rafael Sobis, que lembrou que o hotel foi o mesmo em que o Inter se hospedou no histórico jogo da final da Libertadores de 2006, quando ele foi o principal destaque marcando dois gols. Chefe da delegação, o presidente Marcelo Medeiros também foi alvo das saudações dos torcedores, fazendo fotos e ouvindo palavras de incentivo.
O técnico Zé Ricardo rapidamente se dirigiu para seu apartamento. Ele chegou em solo paulista sem definir a equipe que enfrentará o São Paulo. A volta de D'Alessandro não está confirmada no lugar de Neilton, que foi bem contra o Botafogo, mas é uma tendência. Também deve se confirmar a permanência de Guilherme Parede no ataque.
Confira os 23 relacionados do Inter:
Goleiros: Marcelo Lomba e Danilo Fernandes;
Laterais: Heitor, Bruno, Uendel e Natanael;
Zagueiros: Moledo, Cuesta, Bruno Fuchs e Emerson Santos;
Volantes: Lindoso, Edenilson, Patrick, Nonato e Bruno Silva;
Meias: D'Alessandro e Sarrafiore;
Atacantes: Guilherme Parede, Neilton, Nico López, Paolo Guerrero, Rafael Sobis e Wellington Silva.