O camisa 10 do Inter, D'Alessandro, será uma das atrações da despedida do ex-colorado Diego Forlán, no próximo sábado (28), em Montevidéu. O uruguaio reunirá, no Estádio Centenário, um time de amigos para enfrentar ex-companheiros de seleção do Uruguai.
Além de D'Alessandro, estarão no time de amigos de Forlán estrelas como os argentinos Juan Román Riquelme, Javier Zanetti, Diego Milito e Juan Sebastián Verón. Companheiros do uruguaio no Inter, o centroavante Rafael Moura e o ex-zagueiro Juan também estão convidados.
Na equipe uruguaia, Forlán reunirá nomes que fizeram parte dos times da Celeste na Copa do Mundo de 2010 e na Copa América de 2011, quando o Uruguai foi campeão. Principais estrelas do país, os atacantes Edinson Cavani e Luis Suárez vão participar ao lado de nomes como Loco Abreu, Diego Lugano e Álvaro Pereira.
Aposentado como jogador, Forlán vai iniciar a carreira de treinador comandando o Peñarol em 2020. A imprensa uruguaia divulgou, nesta terça-feira, que ele pediu a contratação de D'Alessandro para o clube amarelo e preto.
É possível que Forlán aproveite a presença de D'Alessandro em Montevidéu para tratar do assunto. D'Ale, porém, informou no último final de semana, durante o Lance de Craque, que já chegou a um acordo para sua permanência no Inter em 2020.