Com o mercado de transferências esquentando ainda mais após o término do Campeonato Brasileiro, os clubes têm se movimentado para fazerem contratações para a próxima temporada. Com o dinheiro curto, uma das soluções que podem ser encontradas é realizar negócios com jogadores já presentes no elenco. Por isso, GaúchaZH faz uma lista de cinco atletas que podem ser trocados pelo Inter.
Confira os cinco jogadores:
Danilo Fernandes (goleiro)
Com a concorrência de Marcelo Lomba, Danilo ficou sentado no banco de reservas durante quase todo 2019. O goleiro tem o interesse de atuar mais em 2020 e, por isso, uma possível saída não seria vista com maus olhos.
Zeca (lateral-direito)
Tem como principal característica a sua polivalência (pode atuar na direita ou na esquerda). Apesar disso, fez uma temporada muito irregular com a camisa colorada e perdeu o lugar no time titular para Uendel e Heitor. Acabou o ano lesionado, mas por suas atuações no Santos e na Seleção Brasileira sub-23, pode ainda ter mercado no futebol brasileiro.
Klaus (zagueiro)
Jogou mais durante o Gauchão, mas teve participações no Brasileirão. Não teve atuações seguras e a torcida o critica. Perdeu bastante espaço na temporada de 2019, mas, por ser relativamente jovem, pode ser utilizado como moeda de troca em algumas negociações.
Uendel (lateral-esquerdo)
Mais um lateral que não deu certo no Inter. Na temporada de 2019, ficou bem abaixo do que é esperado por um jogador que já foi campeão brasileiro. Por essa taça e por ter experiência, o atleta pode se encaixar em algum negócio com alguma equipe do cenário nacional.
William Pottker (atacante)
O principal problema de Pottker é ter lesões demais. Só em 2019, teve quatro, o que o impossibilitou de ter uma sequência de jogos nesta temporada. Apesar disso, pode ser um jogador útil pelo que já apresentou quando defendia a Ponte Preta e a própria camisa do Inter em 2017.