As substituições feitas pelo técnico interino Ricardo Colbachini, decidiram a vitória do Inter sobre o Avaí por 2 a 0 na Ressacada, na noite desta quinta-feira (17), pela 26ª rodada do Brasileirão. No momento do segundo tempo em que o Avaí pressionava, uma jogada dos reservas D'Alessandro, Uendel e Sarrafiore resultou no segundo gol colorado. Patrick abriu o placar ainda na primeira etapa.
Ele justificou a entrada do camisa 10 pela experiência e capacidade de retenção de bola, e a de Uendel pela qualidade dos treinos do lateral e importância do jogador para o grupo.
— Tu acabas priorizando 11 para começar, mas sempre tem jogadores com muita qualidade no banco e até mesmo fora da lista. Um exemplo disso foi a força do nosso grupo hoje (quinta-feira), na construção do segundo gol. Jogadores que iniciaram a partida no banco e que entraram e fizeram a diferença — argumentou Colbachini.
Ricardo Colbachini tem 34 anos, idade inferior a de alguns jogadores do grupo. Ele normalmente lida com os atletas de até 23 no time de transição. Essa jovialidade para o posto de técnico do elenco principal não o impediu de começar o jogo com D'Alessandro, 38, no banco de reservas.
— Ganhar uma oportunidade dessas com 34 anos… Não tem como não dizer que eu tô feliz. Tem que focar muito no jogo do Vasco. Acho que todos os treinadores do Brasil vivem disso: do próximo jogo, da próxima partida. Então é preparar bons treinos, preparar boas partidas, observar adversários. Tenho certeza que o grupo todo vai ajudar muito como os jogadores e a comissão técnica já estão ajudando — projetou Colbachini, que diz não se preocupar com continuidade no comando do time principal do Inter.
Apesar de superioridade numérica desde os primeiros minutos de jogo, quando Wesley, do Avaí, foi expulso por pisão em Bruno Silva, o goleiro Marcelo Lomba trabalhou para impedir o empate catarinense. Colbachini acredita que a expulsão ajudou na vitória colorada, mas o que decidiu o jogo foi o esforço e a determinação dos seus jogadores em campo.
Ouça a entrevista coletiva completa de Ricardo Colbachini após a vitória colorada em Florianópolis: