Na derrota de 1 a o para o CSA, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, que culminou com a queda do técnico Odair Hellmann, os dois gols de Guilherme Parede que foram anulados chamaram a atenção para uma estatística negativa: o atacante é o líder em número de impedimentos marcados dentre os atletas do Inter. Ele disputou 15 partidas na competição, sete delas como titular. Ao todo, foram 10 marcações, com uma média de 0,7 por confronto.
Na partida contra a equipe alagoana, a cotação de GaúchaZH chegou a ressaltar o posicionamento de Parede nos lances anulados. "Se conseguisse cuidar a linha, teria feito dois gols. Não conseguiu, ficou impedido e saiu zerado de campo".
Aos 25 do primeiro tempo, Neilton achou um passe para Parede, que se livrou da marcação e bateu para o gol. O auxiliar, porém, assinalou corretamente o impedimento. A cena se repetiu oito minutos depois, aos 33. Desta vez, com troca de passes que se iniciou na defesa, a bola sobrou para Nico, que entregou a Parede. Ele levou ao fundo e chutou para o meio. Após desvio na defesa, gol. Novamente, a posição irregular foi marcada.
O atacante teve outros dois gols anulados ao longo competição. No confronto contra o Ceará, na 12ª rodada, o lance ocorreu no último minuto da jogo. Guilherme Parede arrancou, ganhou de dois defensores e deslocou Diogo Silva. A arbitragem anulou o gol com o auxílio do VAR. O Inter venceu pelo placar de 1 a o. Na sexta rodada, em partida contra o Santos na Vila Belmiro, Parede abriu o placar após passe de Guerrero. Nesse caso, no entanto, a posição irregular foi do centroavante peruano. O encontro terminou empatado em 0 a 0.
O segundo jogador do elenco colorado com maior número de impedimentos é Paolo Guerrero. Ele disputou apenas 11 partidas, tendo oito casos de posição irregular assinalados. A média é a mesma de Parede, 0,7 por jogo.
No quesito de impedimentos por jogo, quem lidera é Santiago Tréllez. Com apenas quatro partidas disputadas, foram cinco assinalados, com uma média de 1,3. O Inter é o clube com mais impedimentos marcados na competição: 43 marcações.