Os jogadores do Inter deixaram o gramado do Mineirão após o empate por 1 a 1 com o Cruzeiro neste sábado (5), pelo Brasileirão, reclamando da interferência do árbitro de vídeo na partida. O gol do time mineiro, anotado pelo centroavante Fred, ocorreu em um pênalti marcado com a interferência do VAR.
Jogador do Inter envolvido no lance, Patrick garantiu que não cometeu o pênalti marcado pelo árbitro Wagner do Nascimento Magalhães.
— Foi um lance normal de jogo, era uma briga por espaço — disse o volante.
O goleiro Marcelo Lomba, que levou amarelo por reclamação no momento da marcação do pênalti, disse que nem os jogadores do Cruzeiro entenderam por que o VAR havia chamado o árbitro para revisar o lance.
— Eu amo o futebol, conquistei muitas coisas com o futebol, mas tem de ter paciência. Ele (árbitro) acertou, o VAR errou e então ele errou também. Nem os jogadores do Cruzeiro acharam que foi pênalti. Por que o VAR se meteu em um lance interpretativo? — questionou o goleiro, que elogiou a atuação do Inter no Mineirão. — O Inter hoje jogou muita bola. A gente respeitou o time do Cruzeiro. O Cruzeiro tem jogadores e pode se ajustar.
Com o empate, o Inter caiu para o sexto lugar na tabela do Brasileirão, sendo superado pelo São Paulo, que venceu o Fortaleza por 2 a 1 na tarde deste sábado.