Apesar de o técnico Zé Ricardo ter montado o time do Inter com uma postura mais ofensiva, alguns jogadores do setor defensivo receberam uma orientação mais cautelosa, justamente para a equipe não ficar exposta na hora de atacar. O lateral Heitor, por exemplo, afirmou que o treinador lhe pediu para priorizar o aspecto defensivo e também "fechar mais o meio".
— Em três dias, não tem como mudar muita coisa. Claro que o Zé Ricardo já veio com as ideias dele, mas nós já tínhamos um modelo de jogo e procuramos mantê-lo. Ele pediu para eu jogar mais por dentro, ao lado do Lindoso, em alguns momentos do jogo. E também ele me passou para primeiro defender e depois atacar — disse Heitor.
O garoto é um dos quatro titulares que entrarão em campo contra o Athletico-PR, nesta quinta-feira (31), pelo Campeonato Brasileiro, pendurados com dois cartões amarelos. Os outros são Rodrigo Lindoso, Edenilson e Guilherme Parede. Além deles, os reservas Nico López, Roberto e Natanael também têm dois cartões. Se qualquer um deles for amarelado, estará fora do Gre-Nal de domingo (3). O Heitor, no entanto, garante que não está pensando no clássico.
— Nem penso nisso. Vou jogar o meu jogo, sem me preocupar com cartão. Não estamos pensando em Gre-Nal. Claro que vou cuidar o cartão bobo, mas, se tiver de fazer uma falta para matar o contra-ataque, eu vou fazer. É do jogo — completou.
Por fim, Heitor exaltou o retorno do zagueiro Rodrigo Moledo, que está recuperado de lesão:
— O Moledo é um cara que vai nos ajudar bastante. É um grande reforço e tem tudo para ajudar a gente.