A indignação que tomou conta de jogadores, dirigentes, comissão técnica e torcedores colorados foi expressada pelo vice-presidente de futebol colorado, Roberto Melo, logo após a partida.
— Tenho certeza que nem ele (o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães) sabe o que viu. É unânime no país inteiro. Vi as manifestações no Brasil todo e a palavra usada é vergonha, a mesma que usei após o pênalti não marcado em cima do Guerrero contra o Flamengo (pelo Brasileirão). A comissão de arbitragem dirigida pelo Gaciba é uma "VARgonha" — disse o dirigente.
Nesta segunda-feira (7), ainda em Belo Horizonte, de onde a delegação colorada viajará para Maceió no final da tarde, a direção do clube admitiu que fará uma nova visita à CBF, para ouvir o que foi dito entre Wagner Magalhães e o árbitro de vídeo Pathtrice Wallace Maia, no lance envolvendo Patrick e Orejuela, que originou o pênalti convertido por Fred.
A direção do Inter esteve recentemente na CBF se queixando pessoalmente ao presidente da Comissão de Arbitragem, e teria ouvido a admissão de culpa no pênalti não marcado e sequer revisado pelo VAR, de Rodrigo Caio em Paolo Guerrero, no recente 3 a 1 do Flamengo sobre o Inter, pelo Brasileirão.