Eduardo Sasha estará no Beira-Rio no próximo domingo (13) para enfrentar o Inter. Essa pode ser a primeira vez que o atacante pisa no gramado que foi sua casa por quase uma década. O jogador ficou marcado no clube após o rebaixamento em 2016 e criticado pela torcida após a queda para a Série B.
Ele teve a oportunidade de enfrentar o Colorado em Porto Alegre em 2018, mas acabou ficando no banco e não entrou ao longo da partida no empate de 2 a 2 no Brasileirão do ano passado.
O atacante já enfrentou seu ex-clube duas vezes desde que passou a defender a camisa do Santos, na última temporada. Na 11ª rodada de 2018, na Vila Belmiro, foi titular e saiu no segundo tempo na derrota do clube paulista para o Inter por 2 a 1. Leandro Damião e Cuesta marcaram para o Colorado, e Gabriel Barbosa anotou o gol paulista.
Já neste ano, pela sexta rodada, também na Vila, Sasha enfrentou o Inter. Na ocasião, foi reserva e entrou no começo do segundo tempo no lugar do uruguaio Carlos Sanches. A partida terminou empatada em 0 a 0.