A derrota do Grêmio para o Athletico-PR mais cedo já tinha dado um gostinho especial ao torcedor colorado, mas ainda era a cautela que predominava. Isso porque a vantagem do Inter sobre o Cruzeiro (1 a 0) numa das semifinais da Copa do Brasil era menor do que a do Tricolor sobre o Furacão (2 a 0) antes dos duelos decisivos. E a partida do rival também servira de alerta: bastava uma jornada ruim para a felicidade ruir.
O centroavante Guerrero, porém, tratou de aliviar alguma tensão que ainda resistia no Beira-Rio. Aos 39 do primeiro tempo, marcou o gol que deixou o Inter mais solto em campo. Aos 24 do segundo, transformou tudo em festa.
E Edenilson ainda deu show aos 44, com um gol por cobertura que definiu o placar: 3 a 0. O Inter estava na final da Copa do Brasil 2019.
E o torcedor, que começou a noite cauteloso, terminou sonhando com o bi da competição nacional — a primeira taça veio em 1992. A equipe de GaúchaZH foi ao Gaúcha Sports Bar, localizado no Viva Open Mall, na zona norte de Porto Alegre, acompanhar as reações dos torcedores. Confira o resultado no vídeo acima.