Um teste logo antes do jogo vai definir se o meia do Inter, D'Alessandro, vai iniciar a final da Copa do Brasil, nesta quarta (18), contra o Athletico-PR. Com um problema muscular na coxa direita, o argentino é dúvida para a partida. Segundo o vice de futebol Roberto Melo, a decisão será tomada apenas momentos antes do Inter entrar em campo.
— O D'Alessandro fez um tratamento hoje pela manhã e se sentiu melhor. Vamos ver no vestiário, onde ele vai fazer um último teste mais forte com o (preparador físico) Cristiano Nunes. Vamos torcer para que ele tenha condições de jogar. A decisão vai ser no vestiário, momentos antes do jogo. Temos que aguardar pra ver como ele vai reagir — disse Melo.
A dor muscular foi relatada por D'Alessandro no treino do último domingo (15), no CT do Parque Gigante. Desde então, o meia vem fazendo tratamento médico intensivo para ficar à disposição do técnico Odair Hellmann.
— Hoje pela manhã ele fez um tratamento. Se sentiu melhor, mas o teste mesmo nós vamos fazer no vestiário. Vamos torcer para dar tudo certo. Os jogadores que entrarem em campo terão condições. Se ele tiver as mínimas condições, vai para o jogo. Vamos ter que esperar o teste. Será um teste forte, que vai determinar se ele tem condições de jogar — completou o dirigente.
Roberto Melo ainda detalhou como será o procedimento que será feito pelo meia argentino, mas ressaltou a vontade do meia de entrar em campo na decisão.
— São feitos movimentos específicos, que testam todos os movimentos que o atleta vai fazer no jogo. É isso que vai ser feito. Vamos torcer que dê certo. Ele vai fazer o possível para jogar. Tem muita fibra e muita vontade, mas terá que ter condições — finalizou.