As Gurias Coloradas deram show no último sábado (21), pela terceira rodada do Gauchão Feminino, no campo do Sesc, em Porto Alegre: 4 a 0 sobre o Grêmio. Vitória com superioridade coletiva, mas que contou com um nome de destaque: Fabi Simões. A lateral direita, baiana de 30 anos, foi autora de três gols na partida.
Em conversa com a reportagem de GaúchaZH, a experiente atleta revelou que estava ansiosa para atuar em seu primeiro clássico Gre-Nal e conseguir ajudar o Inter.
— Estava muito animada, queria saber como era jogar um Gre-Nal. Muita gente falava que era diferente, e foi diferente mesmo. Já disputei outros clássicos, mas esse aqui a rivalidade é muito maior do que outros. Fiquei muito feliz de ter marcado os três gols. Vai ficar marcado para o resto da minha vida, foi histórico para mim — contou a jogadora, que tem passagens pela Seleção Brasileira.
Fabi foi contratada pelo Colorado em março deste ano. E, apesar do pouco tempo em solo gaúcho, afirma estar completamente adaptada a Porto Alegre e ao frio, que não assusta a baiana, que já jogou no futebol europeu. Ela, inclusive, projeta permanecer no Inter por mais tempo.
— Tô me acostumando, faz muito tempo que sai de Salvador, uns 15 anos. Tô muito adaptada (ao frio), até por ter jogado em países com mais frio, como a Rússia, a China e Estados Unidos. Então isso não foi um impasse para mim. Sempre tento me adaptar o mais rápido possível. Graças a Deus consegui me adaptar aqui no Rio Grande do Sul e, quem sabe, possa permanecer por mais um ou dois anos no Inter — projetou.
Com nove pontos, o Inter é líder do Campeonato Gaúcho. No domingo, às 15h, as Gurias Coloradas enfrentam o Brasil-Far, nas Castanheiras, pela quarta rodada da competição.