Com novidades na equipe titular e um ótimo primeiro tempo, o Inter empatou com o Palmeiras em 1 a 1 no domingo (29) e terminou o final de semana fora do G-4. Heitor na lateral direita e Bruno Fuchs na zaga foram as duas grandes notícias do dia – o que, convenhamos, não é surpresa para a grande maioria de quem acompanha o clube. Eles não se limitaram a ficar atrás, mas partiram para o campo de ataque, com sucesso na maioria das vezes.
Foi justamente pelo lado direito, com participação de Heitor, que o Inter saiu na frente. O lateral encontrou Nico, o uruguaio cruzou e Patrick abriu o placar. O gol fez justiça ao que se via no Beira-Rio. O meio-campo rodava bem a bola, e a preocupação de alguns colorados com os "quatro volantes" não se justificava – quatro entre aspas mesmo, porque pelo menos três deles têm características muito mais de meias do que de volantes.
Mas, no segundo tempo, a qualidade do grupo palmeirense fez a diferença. Os reservas Willian e Lucas Lima melhoraram o time, e o primeiro fez um golaço. Do nosso lado, mais uma vez surgiu aquela estranha falta de critérios na sequência de jogadores que entram bem e somem no jogo seguinte.
Descritério
Desta vez, foi com Neilton, que nas duas últimas partidas em que entrou, jogou bem. Ontem, ele viu Wellington Silva ser chamado por Odair Hellmann para o segundo tempo. Não tem nada de errado em empatar com o Palmeiras, atual vice-líder do campeonato. Mas poderia ter sido melhor.