Inter e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30min, no Maracanã, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto será o quarto entre os dois clubes em 2019. Em números, o enfrentamento está equilibrado no ano.
Nos três jogos, o Inter soma uma vitória, o Flamengo também, e o outro encontro terminou em empate.
A vantagem para o Rubro-Negro foi ter levado a melhor na Libertadores, quando os dois clubes se encontraram na fase de quartas de final.
Primeiro turno do Brasileirão
A primeira partida entre Inter e Flamengo foi em maio, válida pela segunda rodada do Brasileirão. O jogo marcou a estreia dos titulares colorados na competição após uso de reservas na derrota para a Chapecoense.
O Inter entrou pressionado a buscar a vitória e fez um gol cedo, com Paolo Guerrero, que aproveitou cruzamento de D'Alessandro para marcar contra seu ex-clube.
Após um domínio do Inter na etapa inicial, o Flamengo, então treinado por Abel Braga, chegou ao empate no começo do segundo tempo com o uruguaio Arrascaeta. Mas o Colorado conseguiu reagir e conquistou a vitória com um gol de Sarrafiore nos minutos finais.
Libertadores
Inter e Flamengo voltaram a se enfrentar nas quartas de final da Libertadores, em agosto. Já sob o comando de Jorge Jesus, o Rubro-Negro mostrou uma postura ofensiva desde o começo do jogo diante de um Inter que optava por se resguardar defensivamente.
A marcação do Inter sustentou a pressão até os 30 do segundo tempo, quando Bruno Henrique aproveitou um desajuste defensivo para abrir o placar. O Colorado sentiu o gol, e quatro minutos depois, levou outro, novamente com Bruno Henrique. Nico López teve a chance de descontar no final do jogo, mas perdeu a oportunidade. O 2 a 0 deixou o Rubro Negro em situação confortável para a volta no Beira-Rio.
Na semana seguinte, era esperado que o Inter pudesse aproveitar a força do Beira-Rio lotado para pressionar o Flamengo, mas não foi o que ocorreu. O time carioca surpreendeu com uma proposta ofensiva e teve as melhores chances do primeiro tempo, que terminou sem gols.
Apenas no segundo tempo o Inter conseguiu atacar os cariocas. Rodrigo Lindoso abriu o placar e deixou o time de Odair Hellmann a um gol dos pênaltis. O treinador colorado, então, fez uma aposta ousada sacando o zagueiro Víctor Cuesta para a entrada do meia Sarrafiore. A mudança não deu certo e, justo após uma bola perdida por Sarrafiore, Gabigol empatou a partida e confirmou a eliminação colorada no Beira-Rio.