Três dias depois de ser eliminado pelo Flamengo da Libertadores, o Inter retorna ao gramado do Beira-Rio pelo Brasileirão, e as lamentações têm de ficar para trás, conforme Zeca. O lateral afirmou, em entrevista coletiva, que o time de Odair Hellmann superou a queda na competição:
— Não tem tempo para chorar. Recentemente saímos da Libertadores, tem que pensar lá na frente. Não queremos perder, mas aconteceu e ficamos chateados no dia. Depois já passa porque tem outro jogo em que temos que somar pontos dentro de casa e tem decisão na quarta-feira.
Contra o Botafogo, no sábado (31), às 21h, pela 17ª rodada, Zeca pode atuar na lateral esquerda. O jogador, no entanto, despistou sobre a possibilidade.
— Amanhã (sábado) vocês vão saber se eu vou jogar na lateral esquerda ou não. Eu estou disposto a ajudar, independente do lado. Que vença o Inter e que os melhores joguem — desviou.
Zeca também destacou as lições que o Inter tirou da derrota para o Goiás, no último domingo (25), em Goiânia:
— Foi um jogo em que começamos ganhando, com um a mais. Trabalhamos bastante a bola, mas fomos lentos nas ações. Claro que ficamos chateados, era uma oportunidade para somarmos três pontos fora de casa.