O time do Inter que entrará em campo neste domingo (14), às 16h, contra o Athletico-PR, pelo Brasileirão, será mantido em segredo até uma hora antes do jogo. A tendência, no entanto, é de uma escalação predominantemente reserva na Arena da Baixada.
O motivo de uma eventual preservação de titulares é a proximidade do confronto decisivo com o Palmeiras na Copa do Brasil na quarta-feira (17), às 21h30min, no Beira-Rio. Nas próximas semanas, o Inter ainda terá pela frente uma sequência desgastante de partidas em três competições, o que justificaria uma decisão neste sentido da comissão técnica.
Nesta sexta-feira (12), o técnico Odair Hellmann comandou um treino com portões fechados no Beira-Rio. Um novo trabalho está marcado para a manhã deste sábado (13), antes da viagem para a capital paranaense.
Caso Odair opte por um time totalmente alternativo em Curitiba, uma possível escalação seria: Marcelo Lomba (Danilo Fernandes); Heitor (Dudu), Emerson Santos, Roberto e Erik (Natanael); Rodrigo Lindoso, Rithely e Sarrafiore; Neilton (Wellington Silva), Sobis e Guilherme Parede.
Veja a sequência de jogos do Inter no mês de julho:
14/7 - Atlhetico-PR x Inter - Campeonato Brasileiro
17/7 - Inter x Palmeiras - Copa do Brasil
20/7 - Inter x Grêmio - Campeonato Brasileiro
24/7 - Nacional-URU x Inter - Libertadores
27/7 - Inter x Ceará - Campeonato Brasileiro
31/7 - Inter x Nacional-URU - Campeonato Brasileiro