Rafael Sobis será o titular do Inter nas duas partidas que antecedem a Copa América. Sem Guerrero, cabe ao ídolo colorado substituir o artilheiro da temporada no clube. Experiente, o atleta sabe do bom momento do companheiro e da equipe. Por isso, quer a manutenção do estilo de jogo para seguir mantendo o nível do peruano.
— Vamos seguir mantendo o mesmo padrão, mesma coisa. Quando um jogador não está, outro entra e tenta fazer. O time já tem uma forma de jogar, um padrão. Quem entrar vai tentar seguir esse ritmo, manter o nível, coisa que vem acontecendo com todo mundo que entra. Todo mundo está fazendo bem o seu trabalho, todo mundo está no mesmo nível. Quem tiver oportunidade tem que jogar bem e deixar uma pulga atrás da orelha do professor para que ele possa ter mais opções daqui até o final do ano — disse Sobis.
Se a fase do Inter é positiva, a do adversário, o Vasco, não é tão favorável. O clube do Rio de Janeiro amarga a lanterna da competição, sem ter vencido ainda pelo Brasileirão em 2019. Para ele, toda atenção é necessária nesta partida:
— Não é fácil jogar pressionado. Mas, se o nosso time não jogar bem, hoje não tem bobo no futebol. Caso não entremos atentos, não impormos nosso estilo de jogo, perderemos. Independentemente de quem seja o rival. É uma camisa pesada, é um clube grande, é um clube que está pressionado, mas é o Vasco. Então, temos que saber que, se jogarmos mal, não vamos ganhar. Temos que fazer o nosso trabalho, assim como a gente tenta fazer dentro ou fora de casa.
A provável escalação do Inter para o confronto tem: Lomba; Zeca, Emerson Santos, Cuesta e Uendel; Lindoso; Edenilson, Nonato, Nico López e Guilherme Parede; Rafael Sobis.