O zagueiro Roberto, 21 anos, deve ser ser titular do Inter no jogo desta quarta-feira (12), contra o Bahia, pelo Brasileirão. Com Rodrigo Moledo se recuperando de lesão e Emerson Santos suspenso, o jovem deve formar a dupla de zaga com Víctor Cuesta. O retrospecto recente das escalações coloradas indica que o garoto está na frente de Klaus na hierarquia de defensores.
Em tese, Roberto e Klaus disputam a vaga, mas o primeiro vem sendo presença frequente no banco de reservas, enquanto o segundo na maioria das vezes sobra inclusive da lista de relacionados.
No Campeonato Brasileiro, Klaus ficou no banco em apenas uma oportunidade: na derrota por 2 a 1 para o Vasco. Em todos os outros jogos, o atleta sequer foi relacionado. O zagueiro ficou no banco também na vitória por 3 a 1 sobre o Paysandu, pela Copa do Brasil. No entanto, o defensor foi tão pouco utilizado pelo técnico Odair Hellmann que chegou a ser cedido ao Inter B, na vitória por 3 a 0 sobre o Bahia, pelo Brasileirão de Aspirantes, no dia 30 de maio.
Roberto, por outro lado, é um reserva muito mais assíduo nos jogos da equipe principal do que Klaus. O jogador foi titular na derrota por 2 a 0 para a Chapecoense, na primeira rodada do Brasileirão, e ficou no banco em quase todos os demais jogos da competição – a exceção foi a vitória por 2 a 0 sobre o CSA. Além disso, o jovem ficou na reserva no empate por 2 a 2 com o River Plate, pela Libertadores.