A derrota do Inter para o Vasco por 2 a 1, na última sexta-feira (7), deixou um problema para o técnico Odair Hellmann. Além do resultado ruim e o rendimento abaixo da expectativa, o time colorado ganhou um desfalque importante para a última partida antes da parada para a Copa América. Emerson Santos recebeu o terceiro cartão amarelo e não enfrentará o Bahia, nesta quarta-feira, às 21h30min, no Estádio Beira-Rio.
Com Rodrigo Moledo ainda em recuperação da lesão muscular, o comandante colorado precisará colorar em campo um dos zagueiros de pouca rodagem nesta temporada. As opções são Roberto e Klaus.
Contratado para a disputa da Série B em 2017, Klaus tem a seu favor a experiência. O atleta foi titular quando chegou ao Beira-Rio, fazendo parceria com Víctor Cuesta. Com a chegada de Moledo, em 2018, o jogador perdeu espaço e foi para o banco de reservas.
Participações de Klaus em 2017 e 2018
- 34 jogos
- 18 vitórias
- 6 empates
- 10 derrotas
- 5 gol marcado
- 29 gols sofridos
Klaus chegou a ser utilizado nesta temporada em uma rodada do Brasileirão de Aspirantes. O zagueiro atuou contra o Santa Cruz, na vitória do Inter por 3 a 0. Pelo grupo profissional, não atua desde o dia 27 de janeiro, quando foi titular na derrota do Inter para o São José, no Passo D'Areia, pelo Gauchão.
Participações de Klaus em 2019
- 2 jogos
- 1 vitória - São Luiz
- 1 derrota - São José
- 2 gols sofridos
Formado na categoria de base do Inter e promovido ao grupo profissional nesta temporada, Roberto também é uma das opções de Odair. O zagueiro de 21 anos atuou no Campeonato Brasileiro na derrota colorada para a Chapecoense, por 2 a 0, na primeira rodada da competição. Em 2019, são sete partidas, quatro vitórias, três derrotas e seis gols sofridos.