Uma das prioridades do Inter é começar a vencer jogos fora de casa no Brasileirão. Com 100% de aproveitamento no Beira-Rio, a equipe somou apenas um ponto em três partidas disputadas longe de Porto Alegre. A comissão técnica e a direção entendem que solucionar este problema é vital para conquistar o título. E contam com três trunfos para isso.
1) Resultados bons fora de casa na Libertadores
Na última entrevista coletiva, o técnico Odair Hellmann ressaltou que, no geral, o desempenho do Inter fora de casa na temporada não é ruim. O problema é específico no Brasileirão. Na Libertadores, por exemplo, os colorados estão invictos longe do Beira-Rio: a equipe venceu o Alianza Lima, no Peru, e o Palestino, no Chile, e empatou com o River Plate, na Argentina. A ideia é repetir esta performance nos jogos do Campeonato Brasileiro.
2) Rendimento bom fora de casa no Brasileirão
A avaliação interna no Beira-Rio é de que o Inter está jogando bem fora de casa no Brasileirão. Apesar dos bons resultados não estarem sendo obtidos, os dirigentes e a comissão técnica acreditam que a equipe jogou bem na derrota para o Palmeiras, no Allianz Parque, e no empate com o Santos, na Vila Belmiro. O único jogo que destoa é a derrota para a Chapecoense, em Chapecó, quando o time atuou com os reservas.
3) A versatilidade do esquema de Odair Hellmann
Em 2018, o Inter jogava no contra-ataque, adotando um modelo reativo. Em 2019, a equipe está conseguindo propor o jogo e manter mais a posse da bola. A avaliação é de que o time de Odair hoje consegue variar as estratégias de acordo com a necessidade da partida. Essa capacidade pode ser importante para a equipe colorada se impor nos jogos fora de casa.
Vasco e Inter se enfrentam nesta sexta (7), às 20h30min, no Estádio São Januário.