O volante Nonato deverá ser titular do Inter mais uma vez no jogo deste domingo (2) contra o Avaí pelo Campeonato Brasileiro. O time catarinense ainda não venceu nenhuma partida na competição e está no zona do rebaixamento. Apesar disso, Nonato não acredita que o Inter possa ter alguma facilidade no jogo. O jogador falou também sobre os objetivos do time antes da pausa no campeonato para a disputa da Copa América.
— Temos que tratar cada jogo como uma final, para chegar na parada com a maior pontuação possível. Não é porque o Avaí está na parte de baixo da tabela que será um adversário que não vai nos apresentar dificuldades, pelo contrário. Temos que estar muito atentos.
Nonato acredita que o Inter terá pela frente um time que vai tentar se defender bastante no Beira-Rio. Ainda assim, ressalta que é importante manter o modelo de jogo que a equipe vem apresentando e evitar a ansiedade caso o gol não aconteça nos primeiros minutos da partida:
— A gente deve manter o que vem fazendo nos últimos jogos, propondo o jogo e buscando sempre o gol e tentando ficar com a bola. A gente fala muito em marcar com a bola, porque a partir do momento em que estamos com a bola o adversário não tem chance de nos atacar. A gente tem um padrão de jogo e não adianta ficar mudando a estratégia nesse momento.
Com o retorno de Patrick, que volta a ficar à disposição de Odair após se recuperar de lesão muscular na coxa esquerda, Nonato deve ganhar concorrência na disputa por vaga na equipe. Mas para o jogo contra o Avaí a tendência é que siga como titular.
O provável time do Inter para entrar em campo neste domingo tem: Marcelo Lomba; Zeca, Emerson Santos, Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenilson, Nonato e D'Alessandro, Nico López e Paolo Guerrero.