O treino que definiu o time do Inter para enfrentar o Avaí no domingo (2) pelo Campeonato Brasileiro foi realizado com portões fechados no Beira-Rio. A atividade da manhã deste sábado (1º) ocorreu já no final da manhã. Pouco antes do meio-dia, o ônibus do clube levou os jogadores do CT Parque Gigante até o estádio colorado.
O fechamento do último treino antes de um jogo faz parte de uma rotina adotada pela comissão técnica nos últimos meses. Na prática, a escalação que entra em campo não deve ter grandes surpresas. A tendência é que D'Alessandro volte ao time titular depois de ter iniciado no banco de reservas nas partidas contra Santos e Paysandu na semana anterior.
O jogo contra o Avaí será o último de Paolo Guerrero antes de se apresentar para a seleção peruana que se prepara para a disputa da Copa América. O centroavante é o artilheiro do Inter na temporada com oito gols marcados. Depois do Avaí, o time do técnico Odair Hellmann ainda enfrentará o Vasco no Rio e o Bahia em Porto Alegre antes da pausa para a Copa América.
Com Uendel liberado pelo departamento médico após sentir um desconforto muscular durante o jogo contra o Paysandu, o Inter deve entrar em campo contra o Avaí com esta escalação: Marcelo Lomba; Zeca, Emerson Santos, Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenilson, Nonato e D'Alessandro, Nico López e Paolo Guerrero.