O Inter traça diversas estratégias para vencer o Santos na Vila Belmiro, neste domingo (26), pelo Brasileirão. Apesar de fazer vários elogios ao modelo de jogo do técnico Jorge Sampaoli, o comandante colorado Odair Hellmann entende que a proposta santista pode apresentar falhas. A ideia é aproveitar os pontos fracos do estilo santista de troca de passes que envolve até o goleiro.
— Ele (Sampaoli) tem uma vocação ofensiva. Trabalha a saída de bola desde o início. Exige que o goleiro tenha um ótimo passe. Certamente, ele busca o equilíbrio da equipe entre o ofensivo e o defensivo. Contra o Palmeiras (derrota por 4 a 0), ele teve essa vocação ofensiva e acabou tomando os gols quando deixou espaço. Ele está conseguindo implementar bem esse aspecto de construção, toque de bola, triangulação e saída com passe no Santos. E a gente vai tentar, dentro da deficiência que esse modelo apresenta, buscar essa vantagem para conseguir a vitória — disse o técnico Odair Hellmann.
Com 100% de aproveitamento no Beira-Rio no Brasileirão, o Inter entende, na sua avaliação interna, que precisa vencer também fora de casa para brigar pelo título da competição.
Santos e Inter enfrentam-se neste domingo, às 16h, na Vila Belmiro.