O anúncio foi cercado de mistério nas redes sociais. Começou com um tuíte de Marcelo Medeiros, que se seguiu com postagens de Andrés D'Alessandro e da apresentadora de TV Renata Fan. A informação era a mudança no fornecedor de material esportivo do Inter. A partir de 2020, o clube usará a marca alemã Adidas. O clube confirmou oficialmente o acerto por meio de nota oficial, e o Twitter da Adidas Brasil celebrou o acordo.
— Realizamos várias reuniões com diversos fornecedores de material esportivo, e a Adidas, parceira histórica do Inter, foi a que mais agradou. Além disso, temos uma relação de proximidade com a torcida e conhecemos seus anseios. Pesaram muito na nossa escolha as opiniões da torcida colorada — afirmou Marcelo Medeiros, por meio da nota publicada no site colorado.
O clube trocará a Nike, empresa norte-americana com quem tem parceria desde 2012, pela Adidas em um contrato de três anos — de 2020 a 2022. O acordo foi fechado há duas semanas.
O Inter usará Adidas pela terceira vez na história — de 1977 a 1981 e de 1997 a 1999.
A empresa alemã tem contrato com dois clubes brasileiros: Flamengo e São Paulo. Além do Inter, também passará a ter o Cruzeiro no seu catálogo de patrocinados em 2020.
— Estamos muito honrados com o retorno das três listras ao uniforme colorado, campeão mundial. O Inter é um dos maiores times do país e sua torcida é apaixonada como poucas são no mundo — exaltou Daniela Valsani, diretora sênior de marketing da Adidas.
Entre outros que vestem Adidas estão as seleções da Alemanha e Argentina, Bayern de Munique, Real Madrid e Manchester United.