Como principal jogador peruano, Paolo Guerrero é notícia quase que diariamente na imprensa local. Basta um gol para que estampe as manchetes do país. Foi assim que, ao marcar na vitória do Inter sobre o Flamengo, ganhou destaque na edição desta quinta-feira (2) do jornal Líbero, do Peru. Porém, desta vez, o periódico foi um pouco adiante e colocou-o lado a lado com Lionel Messi, sob o título: "Deuses".
Embora passe a imagem de que há uma comparação entre ambos, não é o que acontece. São duas páginas dedicadas apenas à atuação do centroavante na segunda rodada do Brasileirão.
A publicação indica que, ao marcar seu quarto gol em seis jogos pelo Inter, Guerrero "se converteu no terceiro artilheiro estrangeiro desta competição, com 44 gols, desde sua chegada ao Corinthians em 2013, sua posterior passagem pelo Flamengo em 2015 e agora com a camiseta colorada. PG9 só fica atrás do colombiano Victor Aristizábal (47) e do "mito" sérvio Dejan Petkovic (83)".
Já Messi ganhou quatro páginas. Com o título de "Iluminados por D10s", o texto fala sobre os dois gols na vitória do Barcelona sobre o Liverpool, pela semifinal da Liga dos Campeões. O jornal também exalta a marca alcançada pelo argentino: "Além de quase assegurar a classificação 'culé' à final da Champions, seu 'doblete' permitiu ao 'che' alcançar seu gol de número 600 com a camiseta azul-grená, em 683 partidas".