O Barcelona, graças a sua eficiência e um Lionel Messi inspirado, fez valer o mando de campo e venceu o Liverpool por 3 a 0, no Camp Nou, nesta quarta-feira (1º). O resultado fez a equipe espanhola abrir uma enorme vantagem nas semifinais da Liga dos Campeões. O jogo de volta acontece na próxima terça (7), na Inglaterra.
O clube catalão, que sonha conquistar a Tríplice Coroa (Liga Espanhola, Copa do Rei e Liga dos Campeões), se viu pressionado pelos ingleses por praticamente todo o jogo. Mas o talento de Luis Suárez, que abriu o placar aos 26min, e principalmente Messi, autor de dois gols, aos 30 e 37min do segundo tempo, fez o Barça colocar um pé na decisão continental.
O Liverpool chegou à Catalunha defendendo uma invencibilidade de 19 jogos em todas as competições e uma sequência de 10 vitórias consecutivas. Mas a marca maior foi do camisa 10 argentino, que marcou seu 600º gol com a camisa do Barcelona em uma bela cobrança de falta, no ângulo, sem chances para o goleiro Alisson, ex-Inter.