Após ser vendido por 30 milhões de euros em 2018, Arthur segue rendendo dinheiro ao Grêmio. Com quatro cláusulas de produtividade no contrato, os valores da negociação estão aumentando cada vez mais.
A primeira cláusula foi ativada no momento em que Arthur completou 10 jogos pelo Barcelona, com pelo menos 15 minutos em campo em cada um dos confrontos. Isto ocorreu em outubro do ano passado, e o clube gaúcho recebeu 1 milhão de euros (R$ 4,45 milhões).
Com o provável título espanhol, a segunda cláusula será acionada, e mais uma quantia vai entrar nos cofres gremistas.
Mas o grande momento ainda é aguardado. O maior valor entrará em caso de conquista da Liga dos Campeões. Se o Barcelona for campeão, com Arthur em campo por um determinado número de partidas ao longo da competição, o Gremio fatura 2 milhões de euros (R$ 8,9 milhões). Até agora, o volante atuou em oito jogos da competição, o que é suficiente.
O Barcelona enfrentará o Liverpool, nos dias 1° e 7 de maio, pelas semifinais da Champions. Se passar, estará na final, no dia 1° de junho, em Madri, contra o vencedor de Ajax e Tottenham. Este será o dia que o Gremio poderá faturar 2 milhões de euros.