A semana será de decisões no Beira-Rio. Além da buscar a vaga antecipada às oitavas da Libertadores. o título estadual é questão de honra para o Inter. Afinal, o clube não conquista o Gauchão desde 2016 e, no ano passado, nem sequer chegou à decisão. Ainda que Odair Hellmann venha revezando o grupo, devido à sequência de jogos, não há motivos desta vez para preservar jogadores. Para a sequência da temporada, com o início do Brasileirão e da participação colorada no Copa do Brasil, o técnico já antecipou que o rodízio deverá ser mantido:
— Estou feliz com a resposta que o grupo está dando em todos os jogos. Posso afirmar que não vai ser o último jogo que será dessa forma (com time reserva ou misto). O que nos trouxe à final foi realmente o grupo. Todos participaram, jogaram as duas semifinais. É bom para observar os jogadores e dá confiança para eles.Talvez em algum momento, algum time vai ter maior sequência — destacou ele.
Com vaga garantida na final do Gauchão, o Inter treinou na manhã deste domingo (7) no CT Parque Gigante de olho no confronto com o Palestino pela Libertadores. As dúvidas para o jogo de amanhã se concentram no ataque. Paolo Guerrero, William Pottker, Rafael Sobis, Guilherme Parede e D'Alessandro disputam duas vagas.
O departamento médico do clube vai reavaliar o meia argentino, que deixou o treino mais cedo após levar uma pancada no joelho direito. Ele ficou cinco minutos em atendimento no chão. Na sequência, D'Alessandro saiu mancando para o vestiário. Em entrevista, Iago revelou que o camisa 10 comentou que não é nada grave.
As boas notícias foram Guerrero, que treinou normalmente, sem demonstrar cansaço ou desgaste em relação ao jogo de sábado, e William Pottker, recuperado de lesão no músculo posterior da coxa esquerda. Guilherme Parede, de boa atuação na semifinal, também se credencia a iniciar o jogo da Libertadores. Além disso, Rafael Sobis está no páreo.
O provável time para o jogo de amanhã: Marcelo Lomba, Zeca, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson, Patrick; Nico López, Pottker (Parede ou D'Alessandro) e Guerrero (Sobis). O Inter realiza nesta segunda (8) o último treino antes da partida.