Enquanto Paolo Guerrero atrai todos os holofotes antes do jogo do Inter contra o Alianza Lima, uma importante peça colorada passa completamente despercebida pelos peruanos. Principal novidade na escalação do técnico Odair Hellmann, o meia Martín Sarrafiore é praticamente ignorado pela imprensa e pelo público local. Com todos os olhos voltados para o astro peruano, o argentino de 21 anos surge como candidato a arma secreta colorada na partida desta quarta (24), às 21h30min.
A ideia do Inter é que Paolo Guerrero atraia a atenção também da marcação do Alianza Lima, abrindo caminho para os demais companheiros atacarem com mais espaço — entre eles, Sarrafiore.
— O Guerrero, pela qualidade que tem, atrai bastante a marcação, e aí acaba sobrando espaço para os demais. Aqui, não vai ser diferente. Talvez um pouco mais por tudo o que ele representa aqui no Peru — avalia o vice de futebol Roberto Melo.
De fato, a atenção com Guerrero será maior no Estádio Nacional. Afinal, a defesa do Alianza Lima prepara uma marcação especial sobre o centroavante colorado.
— Só a presenca do Guerrero já deixará a defesa do Alianza muito preocupada com os seus movimentos, pois ele sabe se movimentar muito bem. É um grande trunfo do Inter. O Alianza usará os seus dois zagueiros centrais para marcá-lo. Por ter mais mobilidade, Riojas será quem mais terá a função de marcá-lo — analisa o jornalista Gabriel Casimiro, do diário Depor, do Peru.
Com toda a atenção sobre Guerrero, o caminho se abre para Sarrafiore, grande novidade na escalação de Odair. Apesar de badalado no Rio Grande do Sul, o argentino é praticamente desconhecido no Peru.
— Pouco se sabe sobre Sarrafiore aqui no Peru. Além de Guerrero, os mais conhecidos por nós são Nico López e D'Alessandro — confessa o repórter Renato Landivar, do jornal Todo Sport.
Após um longo período de blindagem, amadurecimento e trabalhos especiais, o Inter acredita que Sarrafiore enfim está pronto para ser titular em um jogo de Libertadores. E para ser a arma secreta contra o Alianza Lima.
— Nós sempre falamos que era preciso ter calma com o Sarrafiore. Era um garoto que nunca tinha jogado no profissional. Mas nós demos esse tempo para ele. Ele ainda está em um processo de adaptação, mas já está se sentindo bem. Todos sabem que ele tem qualidade. E ele vai conquistar o espaço dele. É um jogador que tem fome de gol e que gosta de entrar na área. Torcemos para que ele consiga ter um bom desempenho, tanto neste jogo como na sequência da temporada — completa Roberto Melo.
Com a entrada de Sarrafiore na equipe, e a ida de William Pottker e D'Alessandro para o banco, o Inter vai mudar a maneira de jogar. O estilo de velocidade no contra-ataque dará lugar a um modelo de mais toque de bola.
— Com o Sarrafiore, é outro estilo. Ele vem mais para dentro, joga mais com a bola no pé e tem o chute de fora da área. Ele é um jogador muito inteligente, tem a troca de passe, não é aquele velocista que puxa o contra-ataque. Então, nosso estilo vai mudar um pouquinho — prevê o capitão Rodrigo Dourado.
Com todos os olhos peruanos voltados para Paolo Guerrero, a ideia é que Martín Sarrafiore surpreenda os defensores do Alianza Lima e ajude o Inter a conquistar o primeiro lugar do Grupo A da Libertadores.