O técnico Odair Hellmann foi claro ao admitir que pode mudar a estratégia colorada para o jogo de volta da final do Gauchão, prevista para esta quarta-feira (17), às 21h30min, na Arena. Além da mudança obrigatória no meio-campo, com a saída de Rithely que sofreu lesão muscular, há a possibilidade de outra troca, essa de ordem tática: D'Alessandro ser opção apenas para o decorrer da partida.
No primeiro Gre-Nal da decisão, o que se viu foi o argentino tendo dificuldades pelo lado direito de ataque. Além disso, D'Alessandro dificilmente resistiria jogar os 90 minutos com intensidade, algo que dificultaria o meia de estar nos momentos decisivos da partida, que pode ser decidida nos pênaltis.
Para uma eventual substituição de D'Alessandro no início do jogo, Odair tem dois candidatos de características semelhantes: Guilherme Parede e William Pottker. Parede vem sendo usado pelo lado direito e se destaca pela movimentação, velocidade e capacidade para a recomposição. Pottker agrega a isso o fato de ser mais forte fisicamente e de ter maior experiência como titular. Uma situação menos provável seria um reforço no meio-campo com Camilo, que tem mais capacidade de articulação, mas que alteraria o posicionamento de Nico López.
O Inter fará apenas um treinamento específico para o Gre-Nal desta quarta-feira e a escalação só será revelada 45 minutos antes da partida. Os trabalhos da terça-feira (16) deverão ser fechados no Beira-Rio.