O dia não foi bom para o Inter. Jogando na casa de seu maior rival, o Colorado perdeu o título do Campeonato Gaúcho nas cobranças de pênaltis e ficou com o vice-campeonato. Desde 2016, a equipe não conquista o título do Estadual. Mas, para Odair Hellmann, a taça do Grêmio foi definida no detalhe.
— Ali nos pênaltis vocês sabem, é no detalhe. Hoje,
a definição não foi pelo nosso lado. Então, parabéns ao Grêmio pelo título — declarou.
Expulso aos 30 minutos do segundo tempo, após revisão do VAR e marcação de pênalti a favor do Grêmio, o técnico esbravejou contra a decisão de Jean Pierre Lima e teve de sair de campo. Em um primeiro momento, negou-se a deixar o gramado, e só o fez com a intervenção da Brigada Militar.
Ainda no túnel dos vestiários, o comandante colorado disse, indignado, que a taça poderia ser entregue ao Grêmio. E emendou dizendo que as medalhas deveriam ficar com os árbitros. No entanto, preferiu evitar polêmica após a partida na Arena.
— Sobre arbitragem e qualquer outra situação, não vou falar — disse Odair, mais calmo.
Nesta quinta-feira (18), o elenco do Inter receberá folga. Na sexta-feira (19), a equipe se reapresentará pela manhã e focará todas as suas energias na Libertadores. Na próxima quarta-feira (24), às 21h30min, o Colorado vai ao Peru enfrentar o Alianza Lima.
Veja trechos da coletiva de Odair:
Sobre sua expulsão e expulsão de D'Ale
Sobre arbitragem e qualquer outra situação não vou falar.
Se a falta dele (Odair) fez diferença nas cobranças de pênaltis
Não fez (falta) porque já tínhamos trabalhado isso. Já se sabia os batedores e treinamos isso todos os dias. Ali nos pênaltis vocês sabem, é no detalhe. Hoje, a definição não foi pelo nosso lado. Então, parabéns ao Grêmio pelo título.
Recado ao torcedor do Inter
Quero dizer ao torcedor que nós fizemos esse campeonato para buscar o título do início ao fim. Não conseguimos, foi no detalhe. Mesmo nesse momento de não conquista que vocês (torcedores) podem ter certeza que nós vamos disputar para entregar a vocês um título esse ano. Eu tenho certeza disso. Para coroar o ano, esse grupo merece e o torcedor também. Hoje não deu, saímos daqui doloridos.
Sobre o que faltou
Faltou o gol no Beira-Rio, onde tivemos uma partida com melhores oportunidades do que
o Grêmio. Fizemos uma partida aqui, na Arena, onde tínhamos a posse do Grêmio e criamos. Foi uma decisão dura, disputada. Acho que a efetividade que tivemos no Beira-Rio, se trouxéssemos o placar para cá, poderia ser outro jogo. Foi um enfrentamento igual. São detalhes que hoje não foram ao nosso favor.
Sobre a poucas bolas que chegaram a Guerrero
Acho que o Paolo buscou fazer as coisas que ele tem como característica. Buscou nos dois jogos. Mas temos de olhar para o outro lado, acho que os zagueiros do Grêmio fizeram um grande enfrentamento, aqui e no Beira-Rio. Mas toda essa atenção ao Guerrero abriu espaços para outros jogadores chegarem e isso criou outras oportunidades.
Sobre o planejamento do Inter
Se a gente pegar 2017, que voltamos do fundo do poço, acredito que essa volta firme e forte vai levar a conquista de títulos. A direção, com muitas dificuldades, buscou soluções criativas para que possamos buscar títulos e competições. Eu acho que estamos em um outro momento, muito fortalecidos como grupo e time, mas também como clube.
Sobre alguma preocupação com a lateral direita
Acho que o Zeca está fazendo o seu melhor. Pegou um jogador do outro lado em um grande momento. O Everton traz um desequilíbrio para o jogo, não é só o Zeca que terá essa dificuldade, outro jogador também teria. A gente mudou um pouco a marcação e acho que acertamos, mas não conseguimos ajustar a posse de bola.
Sobre os abraços em Renato
Eu cumprimentei porque eu acho que nós profissionais temos de ter, acima de tudo, respeito. O que acontece dentro de campo, fica dentro de campo. Sou um profissional de futebol e respeito a todos. Sempre fui assim quando atleta, estou assim e serei sempre assim. Ali, eu fui respeitoso e ele também. Falamos sobre os dois grandes confrontos que foram os jogos, nos cumprimentamos e deu.
Sobre a escalação do Dourado
Ficou definido ontem (terça-feira). Claro que esperamos porque no outro dia às vezes pode ter uma dor tardia. Trabalhei as duas situações, mas hoje ele se apresentou bem e jogou.