No curto intervalo entre o final do Campeonato Gaúcho e o retorno da Copa Libertadores, ficou ainda mais claro que o Inter precisa de reforços pontuais para sonhar com alguma conquista na temporada 2019.
A vinda de um par de novos jogadores e o fato de não termos mais pela frente a Federação Gaúcha de Futebol e alguns árbitros locais permitem esperar dias melhores. Mas, entre os nomes que estão sendo cogitados para reforçar o Colorado, há um que não merece vestir a camisa do Inter: Charles Aránguiz.
Lembram-se de sua passagem pelo Beira-Rio? Chegou exibindo todo seu grande futebol, com marcação, boa troca de passes e chegadas à frente para fazer gols. Passados alguns meses, seu desempenho despencou. Parecia outro atleta, apático, descompromissado. A razão logo viria à tona: Aránguiz, que nunca falava, jamais convocava a torcida, resolveu dar uma entrevista patética, praticamente exigindo que a direção colorada o liberasse para jogar na Europa. Uma coisa constrangedora para ele e para o clube.
Sem dúvida, o chileno é um grande jogador, mas acredito que esse não deve ser o único critério de uma contratação. Aránguiz não demonstrou o mínimo respeito pelo clube ou pela torcida. Quem sai pela porta dos fundos do Beira-Rio não merece retornar.