A partida do Inter o Palestino, do Chile, nesta terça-feira (9), válida pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores, pode ser decisiva para o futuro do Colorado no torneio continental.
GaúchaZH enumera cinco motivos para ficar ligado no jogo. Confira:
1) Classificação antecipada
Mesmo restando duas rodadas para o fim da fase de grupos, basta uma vitória simples para que o time de Odair Hellmann carimbe seu passaporte rumo às oitavas de final. Isso aconteceria porque, chegando aos 10 pontos, o Colorado só poderia ser ultrapassado por um dos componentes do Grupo A.
2) Paolo Guerrero
Depois de cumprir suspensão por doping e estrear marcando gol diante do Caxias, pelo Gauchão, Guerrero poderá voltar a jogar uma Libertadores. Independentemente de começar como titular ou não, o peruano será utilizado contra os chilenos e, sem dúvidas, é uma das grandes atrações no Beira-Rio. A última vez que ele jogou a competição foi em 2017, com a camisa do Flamengo.
3) Duelo direto
Embora tenha vindo das fases preliminares, passando por Independiente Medellín e Talleres, o time chileno briga pela liderança do Grupo A nesta noite. Caso vença no Beira-Rio, iguala o número de pontos do Inter (sete), mas o ultrapassa no saldo de gols.
4) Último jogo em casa
Depois de enfrentar o Palestino, restarão duas rodadas para o Inter. No dia 24 visita o Alianza Lima, no Peru, e no dia 7 de maio, encara o River Plate, na Argentina. Claro que, se garantir classificação às oitavas de final, o time voltará a jogar no Beira-Rio. Porém, até lá, a partida contra os chilenos, nesta quarta, marcará a última apresentação colorada em casa. Pelo menos pela fase de grupos.
5) Novo recorde
Contra o River Plate, na semana passada, o Beira-Rio recebeu seu público recorde: 47.012 torcedores. Até agora, a direção colorada projeta 45 mil pessoas nesta quarta-feira à noite. Ou seja, se a procura se intensificar nos últimos momentos, a partida pode marcar uma nova marca.