A provável presença do meia D'Alessandro é o principal trunfo do Inter para o jogo contra o River Plate, quarta-feira (3), pela Libertadores. Em entrevista coletiva nesta segunda (1), o goleiro Marcelo Lomba afirmou que "é um privilégio" contar com o meia argentino, tanto dentro quanto fora de campo. Ídolo nos dois clubes, o camisa 10 tem boas chances de ser titular no confronto.
— Para o D'Alessandro, esse jogo é muito importante. Ele fez história com as duas camisas. Temos o privilégio de tê-lo do nosso lado. Ele está nos passando informações sobre o River e está nos motivando. Para o D'Ale, principalmente, é um jogo especial. A gente tem mais detalhes sobre a equipe e sobre o momento do River, além de alguns detalhes individuais e também sobre o comportamento deles como equipe argentina. O D'Ale nos ajuda a entender um pouco mais o jogo, a experiência dele nos ajuda — afirmou Marcelo Lomba.
Elogiado pela boa atuação na vitória sobre o Caxias, o goleiro afirmou que o foco agora está na Libertadores e na vitória que levaria o Inter a nove pontos, encaminhando a classificação para a próxima fase.
— Realmente, a gente conseguiu um bom resultado em Caxias, que nos trás uma margem de segurança inicial. Mas a partir de agora a gente chega ao clube e já tem o monitoramento do River, começa a olhar alguns lances. E vê nas ruas a expectativa que esse jogo gera. O pensamento é no River — afirmou.
Lomba ainda analisou a baixa recente no adversário. Afinal, o goleiro titular do River, Franco Armani, está fora da partida por conta de uma ruptura muscular na coxa direita.
— O Armani é um grande goleiro. Ele esteve na última Copa, tem uma posição de liderança e está há muito tempo em alto nível. É um desfalque, mas tem um goleiro à altura e muito experiente que vai entrar (Germán Lux) — ponderou Lomba.
O jogador ainda analisou o ambiente de grande expectativa que existe na cidade por conta da partida contra o River Plate.
— A gente fica muito feliz pelos ingressos estarem esgotados. A euforia não entra em campo, mas saber que vamos ter 50 mil pessoas jogando junto e nos apoiando os 90 minutos dá um combustível e uma vontade de vencer ainda maior. A gente fica feliz que a torcida vai estar lá. Vivemos um bom momento e estamos focados no nosso objetivo — finalizou.