Motivos não faltam para que o torcedor colorado sonhe alto a partir desta quarta-feira (6). Bicampeão da Libertadores com o Inter em 2006 e 2010, Rafael Sobis foi o autor do gol que deu a vitória sobre o Palestino na estreia deste ano. O vice-presidente de futebol Roberto Melo preferiu analisar por outro aspecto: o jogador que saiu do banco de reservas para ajudar na conquista dos três pontos no Chile.
— Temos um grupo que mescla jogadores de experiência, que já foram campeões, como o Sobis, e jovens estreando na Libertadores. Falamos desde o ano passado que nosso craque é o grupo e vai continuar sendo assim. Hoje (quarta-feira), mostramos isso. O Sobis entrou, ajudou a decidir o jogo, mas todos que jogaram estão de parabéns. Uma estreia é sempre difícil — avaliou o dirigente.
O elenco também foi citado para antecipar que, possivelmente, os titulares serão preservados no domingo (10), contra o Aimoré, pelo Gauchão, quando o Inter buscará a sexta vitória consecutiva na temporada. Antes do Palestino, a equipe já havia superado Brasil-Pel, Juventude, Caxias e Avenida no campeonato estadual.
— Assim como no início do Gauchão tivemos dificuldades e seguimos convictos no trabalho, agora a gente vem tendo resultados. São cinco vitórias, mas a gente precisa seguir vencendo. Domingo temos um jogo importante para nossa classificação. Futebol é isso. Tem que vencer sempre e, é claro, que a sequência de vitórias dá tranquilidade para seguir o trabalho — comentou Melo.