Após a derrota no clássico Gre-Nal, o Inter começa um período de muitos jogos e poucos treinamentos. Mantendo o planejamento de utilizar reservas e trabalhar os titulares para os jogos mais decisivos, o time comandado por Odair Hellmann se reapresenta na tarde desta segunda-feira (18) para iniciar a preparação visando o duelo contra o Novo Hamburgo, que fecha a participação colorada na primeira fase do Estadual e dá a largada para uma maratona de 10 jogos em 38 dias.
O planejamento colorado é de rodagem do elenco. Na sua entrevista coletiva após o clássico Gre-Nal, o vice-presidente de futebol, Roberto Melo, projetou como será a utilização de jogadores nesta sequência intensa de jogos.
— Faz parte do nosso planejamento usar todo o grupo. Já a partir deste jogo, até final do Campeonato Gaúcho, caso consigamos a nossa classificação. Além disso, teremos dois jogos da Libertadores em meio a tudo isso. Até lá, só teremos uma semana cheia de treinamentos e ela acontecerá em meio a uma eventual final. Então, não tem como jogar com o mesmo time. Dificilmente conseguiríamos repetir a mesma equipe. É um efeito dominó. Temos que pensar lá na frente, fizemos um planejamento e até por isso utilizamos um time alternativo no Gre-Nal — explicou.
A maratona colorada começa nesta quarta-feira (20), no Beira-Rio, contra o Novo Hamburgo, e pode ter uma sequência de 10 jogos em 40 dias, caso chegue à final do Gauchão. Confirmando a passagem nas fases eliminatórias, serão sete jogos pelo Estadual, dois pela Libertadores e a estreia no Campeonato Brasileiro.
Confira o calendário do Inter até a estreia no Brasileirão
- 20/3, 21h30min - Inter x Novo Hamburgo
- 23 ou 24/3 - Quartas de final, Campeonato Gaúcho - Ida
- 26 ou 27/3 - Quartas de final, Campeonato Gaúcho - Volta
- 30 ou 31/3 - Semifinal, Campeonato Gaúcho - Ida
- 3/4, 19h15min- Inter x River Plate, Libertadores
- 6 ou 7/4 - Semifinal, Campeonato Gáucho - Volta
- 14/4 - Final do Campeonato Gaúcho - Ida
- 21/4 - Final do Campeonato Gaúcho - Volta
- 24/4, 21h30min - Inter x Alianza Lima, Libertadores
- 28/4 - Chapecoense x Inter, Campeonato Brasileiro