A vitória do Inter por 2 a 0 sobre o Novo Hamburgo, mais a combinação de resultados na última rodada do Gauchão, conduziram a equipe de Odair Hellmann a um novo confronto contra o Novo Hamburgo: o mata-mata das quartas de final.
— É um time experiente e muito bem treinado pelo Bolívar. Tem jogadores bem experimentados, que sabem jogar futebol e trazem dificuldades. A equipe é muito bem organizada. Toca bem a bola e joga com ela no chão — disse Odair, elogiando o rival. — É uma sequência sem parar, até a final do campeonato, se conseguirmos nos classificar — completou.
O técnico do Inter deverá promover um rodízio de jogadores a partir de agora, uma vez que o time terá dois jogos por semana, caso siga avançando no Gauchão — emendando com os compromissos pela Libertadores. Odair destacou a força do elenco, inclusive do atacante Guilherme Parede, um dos destaques da vitória no Beira-Rio.
— Estamos felizes com a vinda dele. É um jogador qualificado — disse Odair, sobre Parede.
O vice de futebol Roberto Melo alertou sobre os perigos da equipe comandada pelo bicampeão da Libertadores com o Inter Bolívar:
— O mata-mata com o Novo Hamburgo será difícil, pois se trata de uma equipe experiente, com jogadores de qualidade, acostumados a jogos importantes, com um treinador que conhece bem o Inter. Serão dois jogos complicados, difíceis. Mas estamos preparados. Temos grupo, jogadores que aparecem a cada jogo e que dão conta do recado. Agora, vai se fazer necessário o grupo, com jogos quartas e domingos, com Gauchão e Libertadores.
Questionado sobre as declarações de Sobis no intervalo do jogo ("Temos de jogar contra o juiz. Não acredito que ele seja tão ruim, tem algo a mais aí"), Melo respondeu:
— A declaração na saída de campo sempre ocorre no pior momento. Falar na saída de jogo, acaba se falando de cabeça quente. O que ele falou foi muito em função do pênalti no Pottker (o Inter reclamou de um pênalti de Luis Gustavo, do Novo Hamburgo, em Pottker, e que não foi marcado pelo árbitro), não interessa se houve ou não a intenção.