A contagem regressiva do Inter para o reencontro com a Copa Libertadores está quase chegando ao fim. Quatro anos depois, o clube volta a disputar a principal competição de clubes do continente diante do Palestino, do Chile, na noite de quarta-feira (6). Depois do último treino em Porto Alegre, a delegação colorada embarcou em avião fretado para a capital chilena na tarde desta segunda-feira (4).
A chegada do ônibus com os atletas, comissão técnica, dirigentes e funcionários no Aeroporto Internacional Salgado Filho, por volta das 15h, foi tranquila. Cerca de 40 colorados aguardavam no local para apoiar o grupo que viaja a Santiago. O técnico Odair Hellmann e alguns jogadores pararam para tirar fotos com os torcedores antes de seguirem para o embarque.
A previsão é de que o voo fretado chegue ao aeroporto Comodoro Arturo Merino Benítez pouco depois das 19h.
Essa será a 12ª participação do Inter no torneio que conquistou em 2006 e 2010. A delegação colorada tem retorno previsto a Porto Alegre na tarde de quinta-feira (7). Depois de enfrentar a equipe chilena, os atletas ainda treinarão pela manhã em Santiago, retornando em voo fretado.