D'Alessandro perdeu o status de titularidade no Inter, mas segue sendo um dos principais nomes da equipe colorada. Por isso, após a vitória sobre o Palestino, na estreia da Libertadores, o camisa 10 foi cercado por repórteres chilenos na zona mista do Estádio San Carlos de Apoquindo.
— Estou contente pela vitória. É importante ganhar na Libertadores, começar com o pé direito. São três pontos importantes contra uma equipe que joga bem, que é organizada. Isso dá muito mais valor para nossa vitória — avaliou o meia.
Depois de iniciar a partida no banco de reservas, o argentino entrou somente na segunda etapa, logo após o gol de Rafael Sobis, aos 38 minutos. Ainda assim, quase marcou o seu, tentando encobrir o goleiro Ignacio González. Mas a bola saiu pela linha de fundo.
— Sabíamos como jogava o Palestino. Eles têm jogadores de qualidade. Em alguns momentos, controlamos a partida. Eles chegaram algumas vezes, mas isso é normal. O balanço é positivo, primeiro por ganhar e depois por ter feito uma boa partida — disse D'Alessandro.
Com os três pontos conquistados no Chile, o Inter assumiu a liderança provisória do Grupo A. No Peru, o River Plate não saiu de um empate com o Alianza Lima, que será o adversário colorado na próxima quarta-feira (13), no Beira-Rio.
— A chave é difícil. Não existe mais bobo no futebol, equipe que não jogue bem, que não marque. Está tudo muito parelho no mundo do futebol. Então, temos que trabalhar e sermos conscientes que não se ganha só jogando, mas tem que competir, ser inteligente e tentar jogar de igual para igual —analisou o camisa 10.